30/05/2017

Waze - excelente GPS para smartphone


Nos dia que correm já não faz sentido comprar um GPS e ainda por cima ter de pagar as atualizações, bem como não ter acesso a informação em tempo real, por exemplo acidentes, trânsito, informação sobre obras, policia, etc.

Assim, apresento-vos o Waze, um GPS gratuito para o seu smartphone, onde todos os utilizadores colaboram uns com os outros em tempo real!

Testei-o diariamente durante os últimos 2 meses e estou muito bem impressionado!


À primeira vista parece um GPS normal, no entanto funciona muito melhor do que todos os que eu tinha experimentado até agora, vejamos:

Quando colocamos o destino, o Waze dá-nos várias hipóteses de rotas, informando o transito que está em cada uma dessas rotas, o tempo estimado para chegar ao destino e se existe portagens. Escolhemos a rota que pretendemos e iniciamos a viagem. 

Desde já chamo a atenção para a excelente qualidade da voz e instruções em Português, no entanto as vantagens do Waze não se ficam por aqui, pois o condutor vai sendo avisado em tempo real se existe policia mais à frente, radares, acidentes, engarrafamentos, alterando (quando possível) a rota por forma a pouparmos tempo!

Possibilita também que o utilizador ajude outros condutores com o Waze, permitindo que você marque se em determinado local existe um obstáculo, policia, obras, ou o que seja, e assim os condutores vão-se ajudando uns aos outros.


Na minha opinião só tem um ponto negativo digno desse nome: gasta bateria como se não houvesse amanhã!

Para me precaver, comprei um suporte íman e sempre que utilizo o Waze, ligo o carregador USB (para os veículos que não tenham disponível uma entrada USB, pode adquirir um com adaptador ao isqueiro do carro).





Fica a sugestão, instalem o Waze no vosso smartphone, é mesmo muito bom!

Pontos fortes da app:

  • Mapas sempre atualizados (incluindo estradas que estejam temporariamente cortadas devido a obras);
  • Informação de trânsito, acidentes, policia, radares e outros perigos em tempo real;
  • Possibilidade de integrar o Waze com os eventos do Facebook, por outras palavras, em lugar de escrever a morada, escolhe o evento e o Waze leva-o até ao local definido no mesmo;
  • Mapas gratuitos de imensos países do mundo.
Pontos fracos da app:
  • Gasta imensa bateria do smartphone;
  • Existe quem não goste de não ser sempre avisado dos radares (só emite aviso sonoro se for em excesso de velocidade);
  • Até ao momento não permite colocar destino através de coordenadas GPS.
Importante: mesmo que saiba o caminho, use o Wase, é útil para fugir ao trânsito... e não estranhe se ele o desviar para um trajeto que não estava à espera, confie, está a ir pelo caminho mais rápido, de acordo com as informações atualizadas de acidentes, trânsito, etc. 


0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias