As pessoas sem caráter

Texto dedicado a todos os que foram ou venham a ser vitimas de pessoas sem caráter.

É inevitável: em algum momento da tua vida vais conhecer pelo menos uma pessoa sem caráter, manipuladora, com necessidade de te rebaixar perante os outros distorcendo a realidade, tendo ao mesmo tempo o cuidado de agradar a todos e ser o centro das atenções, no entanto a mascara irá cair mais cedo ou mais tarde. 

Por isso não te importes que digam mal, deixa que inventem histórias e mentiras sobre ti, deixa que alterem os factos, deixa que se façam de vítimas... deixa que sejam alegres na construção ilusória de uma imagem onde controlam e são superiores. 

Sei que custa, pois o mundo é pequeno e mais cedo ou mais tarde, o acaso faz chegar-te aos ouvidos coisas tenebrosas sobre ti próprio... e que não são verdade! 

Se dói? Sim, nesse instante dói bastante. 

Mas e então? Se pela frente são tão boas pessoas e por trás dizem mal de tanta gente, porque haverias tu de ser uma excepção e não dizerem mal de ti? 

Tranquiliza-te, tudo passa!

Deixa que inventem, deixa que manipulem, o importante é tu nunca pagares da mesma moeda. 

Que bom ser a vítima destas pessoas e não o algós, é sinónimo de que já és espiritualmente um pouco melhor do que foste. 

Mantém-te sereno e íntegro, o que importa verdadeiramente é a tua consciência estar limpa, se fizeste tudo o que podias, afasta-te da(s) pessoa(s) tóxica(s) e sê feliz, mas não sem antes perdoar de coração, pois elas não sabem o que fazem, nem tão pouco o mal que estão a originar para si próprias. 

Assim, e seja qual for a tua crença, ora por elas e envolve-as em carinho sincero, o momento da morte chega a todos e o tempo passa a correr... não guardes mágoas e vive de forma a que a tua própria consciência esteja leve quando chegar a tua hora. 

2 comentários:

  1. Mas às vezes a consciência não é tudo, falo por mim que fervo em pouca água :o
    ahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA :D
      Bolas, que eu tenho leitores(as) rijos(as) :)

      Eliminar

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias