A receita da vida


Quem passa pela vida sem amar perdidamente, sem sentir aquela chama que arde sem se ver, aquele amor que arrebata e anula a razão ao ponto de por vezes não permitir pensar com clareza, oh meus amigos, quem nunca vivenciou esse sentimento, lamento, mas não viveu!

Quem não sabe o que é amar incondicionalmente (e atenção: com tudo o que o conceito “incondicional” encerra), quem nunca amou ao ponto de assumir um compromisso sério e à séria, quem nunca teve a sensação de que não existe ninguém melhor, mais bonito(a), mais confiável, mais amigo(a) do que o(a) companheiro(a) com quem partilha a vida, lamento, mas é um zombie a deambular por aí, ou melhor, na verdade é algo que não existe e não tem nome, pois nem chegou a nascer para a vida.

Se queremos viver, se queremos mesmo ser felizes, temos de dar tudo e mais um par de botas, confiar, sair da zona de conforto, passar o risco, o ponto de não retorno, partilhar sem medos ou limitações.

Todos querem viver o conto de fadas, mas poucos avançam sem reservas e ficam-se pelo querer! 

O segredo é viver num equilíbrio desequilibrado, e é só quando se dá tudo, que sem dar conta se recebe por inteiro do universo. 

No amor não há meio termo, ou vamos no máximo, ou corremos o risco de perceber que o(a) tal era aquele(a) que deixámos ir pelo simples facto de não abdicarmos da segurança aparente que criámos para nós próprios. 

Quando damos conta que amamos, o nosso eu mantém-se vivo (e é bom que assim seja), mas passamos a ser nós, o presente vive-se hoje com a estranha certeza que é para sempre (mesmo no caso de afinal não ser, é-o no coração), as concessões e o que cada um abdica, não são perdas, são ganhos, são investimentos com retorno altíssimo.

A quem tem a sorte de ter encontrado o amor: não pense, viva-o sem reservas, sem perder tempo, sem merdas... 

Amar é viver, e só a viver o amor como os poetas é que se consegue uma vida plena de poesia! 

A receita é simples: acordar, amar, viver, regar tudo com carinho e repetir, todos os dias. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias