A pergunta


Aquela pergunta desconcertou-o por completo!

Tinha passado os últimos 25 anos em duas investigações científicas importantíssimas:

  • Inverter a força de gravidade de um corpo por forma a ficar literalmente suspenso no ar - explicando de uma forma simples, o conceito base é o mesmo da repulsão entre dois polos iguais de um par de ímans, com a diferença de que nesta investigação um dos polos é a força de gravidade do planeta Terra e o outro polo é um edifício.
  • Desenvolver um equipamento, que quando ligado cria um campo magnético forte em torno de um edifício.

Tinha investido grande parte da sua herança milionária nestas duas investigações, construiu maquetas de edifícios simples em tamanho real, o mais imponente de todos era um prédio de 4 andares suspenso a 20 metros do chão que tinha no seu terreno privado longe da cidade, dotado de uma escada rolante expansível por comando à distância (por forma a entrar e sair do edifício sem dificuldade) e com isto, no seu ponto de vista tinha resolvido 3 preocupações da humanidade:

  • Proteção 100% anti sísmica;
  • Proteção contra cheias e/ou maremotos;
  • E com o campo magnético forte ligado, ficava-se também com proteção contra ventos muito fortes (incluindo tempestades tropicais, pequenos furações e tornados).

No entanto um dos agricultores da sua quinta tinha acabado de lhe fazer uma pergunta que colocava todo o projeto em causa:

"Oh Sr. Doutor, e como é que está a pensar ligar as casas suspensas ao sistema público de abastecimento de água e esgotos? Imagino que não vá colocar a canalização à mostra, até porque não fica nada bonito à vista!"

Pura e simplesmente não tinha pensado nisso!!


0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias