Técnica de marketing estranha


Reparei numa técnica de marketing estranha utilizada pelas marcas que vendem produtos pela televisão ou Internet:

Normalmente quando estão a apresentar um fantástico complemento alimentar, um multivitamínico ou uma solução para emagrecer rapidamente e com toda a segurança, num dado momento do anúncio enfatizam com bastante ímpeto: “Este produto não se encontra à venda em farmácias ou ervanárias”!

Será que existem pessoas que se sentem seguras por estarem a adquirir uma embalagem de comprimidos que não se vendem em farmácias?! Por outras palavras, existirão pessoas que se sentem seguras por estarem a consumir comprimidos que não passaram pelo controlo do INFARMED ou na pior das hipóteses que não estão à venda em ervanárias (penso eu, sem hipóteses de a ASAE fiscalizar o referido produto)?!

Obviamente que nem o IFARMED nem a ASAE são a salvação para todos os males, mas que diabo… essa técnica de marketing não será mais adequada para livros, aspiradores, panelas e outras coisas que não sejam para ingerir?

E já agora, o que leva uma pessoa a comprar comprimidos através de um anúncio de televisão ou Internet?

Tão estranha acho esta técnica de marketing no contexto descrito, como acho estranho alguém comprar um produto destes por esta via… enfim, manias minhas.

2 comentários:

  1. A industria farmacêutica é uma das mais lucrativas do mundo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei Pedro,

      Mas não me referia propriamente à industria farmacêutica neste texto!

      Eliminar

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias