Kobo Glo

Sou o feliz dono de um Ebook Reader Kobo Glo e só tenho coisas boas a dizer sobre o dito! Com um ecrã E-Ink (que simula uma folha de papel) consigo ler horas sem que a vista se queixe, exatamente igual ao que faria se estivesse a ler um livro convencional, o ecrã não emite luz e também não sofre os inconvenientes do reflexo do sol ou de outra fonte de luminosidade.

Por vezes parece mesmo uma folha de papel... com a diferença de que neste caso posso alterar o tamanho e o tipo de letra se me apetecer!

A bateria dura imenso, em média e se ler 30 minutos por dia dá para mais ou menos 30 dias, dispõe de 2 GB de espaço para livros (o que dá para aproximadamente para mil livros), mas caso não chegue pode colocar um cartão Micro SD até 32 GB.

É certo que os puristas vão aos arames com estas geringonças, ou porque gostam de sentir o toque do livro, ou porque gostam do cheiro dos livros, ou por causa de tudo isto e ainda mais umas botas, mas para mim isso não faz sentido nenhum.

Adoro ler, gosto imenso da mini biblioteca que cá tenho em casa, mas temos de evoluir, neste momento tenho 15 livros carregados no meu Ebook Reader e ando com eles para todo o lado sem me pesar (ou por outra, pesam 185 gramas!), sem deitar abaixo uma árvore sequer e com um custo muito menor.

A propósito, com alguma paciência conseguem-se encontrar alguns sites com livros gratuitos (legalmente gratuitos), ou com um custo menor do que se encontram nas livrarias convencionais.

Ultimamente também é habitual alguns autores disponibilizarem o seu livro gratuitamente na versão para  Ebook Reader e existem uns muito bons.

Resumindo: sugiro fortemente, não se vai arrepender.

2 comentários:

  1. Olá!
    Também quero um!
    É fácil encontrar livros traduzidos para português?
    Refiro-me a literatura: Murakami, Vargas Llosa, Zadie Smith, etc

    Boas férias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Just,

    Aqui tens uma ideia dos livros que consegues encontrar (mas existem mais sites):

    http://www.kobobooks.pt/

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias