Consumo médio FIAT Punto EVO 1.3 Diesel com 85 CV


Sempre tive alguma apetência para conseguir bons consumos com os carros que vou conduzindo, não me considero um empata transito, mas também não sou um acelera, assim, e em velocidades normais tenho obtido consumos muito interessantes (talvez porque tenha o pé muito levezinho).

As coisas são o que são, faço-o porque me dá gozo e porque me dá jeito gastar pouco, no entanto decidi fazer um vídeo para partilhar os consumos que consigo com um FIAT Punto EVO 13 Diesel de 85 CV:

Como tiveram oportunidade de ver, conseguem-se fazer uns consumos muito bons com este carro, mas sou da opinião de que também se conseguem com todos os outros, aliás e em jeito de conclusão, dá-me sempre alguma vontade de sorrir quando ouço aquela frase muito habitual onde se diz que os consumos anunciados pelas marcas nunca se conseguem obter, é falso, consigo sempre e muitas vezes até consigo melhorar!

Obviamente esses consumos não aparecem com acelerações bruscas! Como calculam conduções nervosas e ofensivas não permitem tal coisa, mas com um andamento normal e pezinhos de lã, conseguem-se bons resultados.

p.s. se alguma marca de automóveis pretender que eu faça testes idênticos às suas máquinas, estejam à vontade para me emprestar uma viatura por um tempo, no fim devolvo como novo e como paga faço um vídeo e um artigo destes!

4 comentários:

  1. Anónimo1.7.14

    ola boa tarde eu tenho um fiat punto de 2011 diesel mas não sei ver o consumo nem a distancia ja carreguei no botao trip e ele marca 6,4 eu acho que deve tar mal pk vejo o teu video e fazes so 3.3 podes dar algumas dicas?
    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Com o botão trip pode ir passando as várias informações da trip A e trip B, se por exemplo quando atestar o depósito premir durante alguns segundos a Trip B faz um reset a essa informação e consegue ver o consumo e distância que faz com esse depósito.

      No entanto isso está muito bem explicado no livro de instruções do seu FIAT.

      O resto... bom o resto tem a ver com o seu pé direito :)

      Quanto mais gentil for com as acelerações, passagens de caixa e reduções, mais baixo é o seu consumo. Ou seja, essa informação que vê no valor de 6.4 não estará errada, eu também consigo fazer esse tipo de consumos se não tiver preocupações.

      Abraço,
      Francisco

      Eliminar
  2. ola o teu carro faz boas medias eu tenho o EVO 1.3 85CV DIESEL ano 2013 e o consumo e excecivo neste momento faz media de 18 fora em auto estrada esta semana de segunda ate hoje ja gastei 50€ em gasoleo ninguem me consegue dizer o motivo ja mudei filtros e oleo mas continua na mesma nao sabes dizer o k possa ser. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaquim,

      Infelizmente não faço ideia, não percebo grande coisa de mecânica.

      Abraço.

      Eliminar

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias