Até breve


Partiste, largaste essa gaiola com 100 anos e foste embora... resta-me dar-te os parabéns por essa vida cheia e agradecer a Deus por me ter dado o privilégio de ter privado contigo, e que grande privilégio!

Admiro a tua inteligência fora do comum, já com mais de 90 anos ainda consegui ter contigo conversas filosóficas onde com uma naturalidade estonteante abordámos temas que colocam muita malta da minha idade a patinar (ao contrário de ti!), entre muitas outras coisas, também nisso foste (aliás, és) muito mais importante na minha vida do que possivelmente te deste conta.

És e serás uma referência!

Outra coisa que tenho de agradecer a Deus e à excelente equipa médica do Hospital dos Capuchos em Lisboa, é o facto de ser uma das três pessoas a quem foi permitido estar contigo até ao fim. Numa época em que a morte passou a ser um tabu e a maioria de nós morre sozinho, foi um gosto dar-te o conforto que consegui e sentir que partiste acompanhada e apoiada como merecias!

Por fim, não me lembro de outra forma de te homenagear que não seja com um brinde, assim, aqui te deixo o brinde que tanto gostavas de fazer numa ocasião festiva:

Isto que aqui está é licor, da cepa foste nascido e faz perder o sentido ao mais sábio e fino doutor;
Com ele se consagra ao Senhor, filho da Virgem Sagrada, mãe da nossa advogada, cheia de graça e virtude;
E cá vai à saúde da companhia honrada, meus senhores para que vivam que daqui não fica nada.

Tchim, tchim!

Como sabes, não acredito na vida após a morte... não acredito porque tenho a certeza que a vida continua - quem ler isto sem me conhecer vai achar que sou um parvo convencido(!) mas como estou a escrever para ti e tu sabes o porquê de  afirmar isto, não me vou dar ao trabalho de argumentar coisa alguma, considera a nossa private joke na blogosfera.

Desejo ardentemente que tenhas um despertar tranquilo na pátria espiritual e como sei que nos iremos rever mais cedo ou mais tarde:
            Até Breve Aurora

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias