Instruções para andar de elevador!


O titulo deste artigo pode parecer idiota, mas muitas vezes fico com a ideia que deveria existir um livro de instruções para elevadores e obrigar a malta a decorar o mesmo!

Se não acreditam, peço-vos que reparem nas pessoas que chegam a um elevador e notem que muitos ficam por certo baralhados com a difícil escolha a fazer:


Perante tamanho dilema, toca a premir os dois botões e a entrar no primeiro elevador que aparecer, ou em alternativa perguntar a quem está lá dentro: "vai subir?" ou "vai descer?".

Assim, vou fazer serviço público e explicar como optimizar a sua experiência num elevador!

Comecemos por descodificar os botões que servem para chamar os elevadores, os que tem uma seta para cima significam "escolha esta opção se pretende subir", os que tem uma seta para baixo significam "escolha esta opção se pretende descer".

Bem sei que pode ser difícil de entender, mas se você só vai descer ou só vai subir, será escusado premir os dois botões.

Para piorar a situação é mais fácil quando está sozinho, pois naquelas situações em que você prime um botão e um desconhecido prime o outro, como saber se o elevador que acaba de chegar é o seu ou o do companheiro de espera?

O auxilio chega através de uma solução tecnologicamente avançada, onde uma seta similar à imagem seguinte aparece num visor normalmente por cima da porta ou num dos lados da mesma.





Quando a seta está a apontar para cima, é porque o elevador vai subir, se a seta estiver para baixo é porque o elevador vai descer.

Por fim, outro pormenor importante prende-se com a insistência no pedido, vamos ver, existem algumas diferenças entre chamar alguém e chamar um elevador, quando se chama alguém e esse alguém não vem porque está distraído, ou porque tem dificuldades auditivas, pode de facto insistir e chamar novamente... já num elevador tanto faz premir uma vez como passar um minuto a premir insistentemente, ele não chega mais rápido com a sua insistência... por muito que se surpreenda com esta revelação, é mesmo verdade.

E assim se descodifica o difícil código secreto dos elevadores!


0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias