Notícias do futuro


Uma equipa de arqueólogos acaba de revolucionar a teoria da evolução humana ao descobrir um pequeno aparelho cuja datação aponta como tendo sido fabricado no final do Séc. XX principio do Séc. XXI.

Após análise cuidada não restam duvidas! Para além de se conseguir enviar e receber pequenas mensagens de texto (através do antigo alfabeto com 26 letras), o aparelho possui a curiosa capacidade de enviar e receber som.

Colocando o receptor de som junto ao ouvido, o emissor fica numa posição próxima da boca, sugerindo fortemente que existiria uma forma de comunicação oral.

Segundo a equipa de investigadores esta é mais uma prova de que o ser humano já teve outras formas de comunicação antes da escrita.

Esta é a mais forte evidencia desde a descoberta há 5 anos de parte de um filme da mesma época, onde os intervenientes emitiam sons complexos e que aparentemente apresentam forte ligação às legendas. Lembramos que o investigador responsável por esse achado chegou a sugerir que "sim" corresponderia ao som "yes", tendo sido rapidamente ridicularizado pela comunidade cientifica.

Desde o inicio da década, com o lançamento do livro "Os humanos falavam" escrito pelo respeitado filosofo Zázar, que esta teoria vem ganhando adeptos em todo o planeta. Zázar defende que os humanos perderam a capacidade de falar durante uma revolução técnologica ocorrida num passado longinquo. Segundo o mesmo, o homem terá ficado viciádos em redes sociais virtuais, tendo passado por séculos de isolamento constante até perder a capacidade de falar!

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão publicados, excepto spam e/ou os que contenham linguagem inapropriada.

Laudas mais lidas nos últimos 7 dias